Rock in Rio 2024

O Rock in Rio esteve na sua 24ª edição. Desde 1985 o festival de música acontece no Rio de Janeiro e esse ano eu tive a oportunidade de ir pela primeira vez. Ele ocorreu nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024 na cidade do Rock, no Parque Olímpico na Barra da Tijuca. Estive no sábado dia 14, segundo dia de festival.



Entrada do Rock in Rio, arrepiei literalmente!



No stand da TIM com minha amiga e companheira de festival
@adrianarosasoficial




Tivemos atendimento preferencial, minha amiga é PCD
(deficiente auditiva)




Em frente a um dos palcos, eram 6 no total




Brindes recebidos nos stands das marcas patrocinadoras, além do copo de refrigerante


Informações importantes:

  • Transporte: a melhor opção era o BRT Expresso Rock in Rio, com três linhas saindo das estações Jardim Oceânico (integração com o metrô, Barra da Tijuca), Terminal Alvorada (BRT Barra da Tijuca) e Paulo da Portela (BRT Madureira). O valor do BRT expresso era de R$23,00 incluído ida e volta, e funcionou das 11h até as 5h nos dias de festival. As estações de metrô ficaram abertas de madrugada para desembarque. Não estava lotado, fui e voltei confortável. Do BRT para o Parque Olímpico, onde aconteceu o festival, foi uma rápida caminhada, era bem perto. Cheguei as 15:30 (abriu as 14h) e sai as 03:30 da madrugada, desci no metrô do meu bairro já amanhecendo.

  • Entrada do festival: achei falha a revista de segurança, pois haviam divulgado que não poderiam alguns itens como álcool em gel, perfume e desodorante aerossol, que fizeram falta para mim. Olharam minha mochila por alto, se eu tivesse levado não teria sido barrada. Lembrando que teve detector de metais.

  • O que levar de comida: era permitido levar uma garrafa de água de até 500ml com tampa e até 5 itens de comida (biscoitos lacrados ou sanduíches/frutas em saco tipo zip lock).

  •  O que levar de acessórios: ir de mochila, levar protetor solar, boné, canga (pra deitar na grama) e casaco são as minhas dicas (a noite esfria).

  • Bebedouros e banheiros: tinha água a vontade e bastante banheiros espalhados, não tenho do que reclamar.

  • Compras: só compramos duas vezes refrigerante, pois em alguns stands tinha bebida disponível de graça. Comprava o copo reutilizável e depois só o líquido. Comprei também Kit Kats com sabores exclusivos do Rock in Rio. Para quem bebe chope tinham bastante vendedores espalhados, além dos pontos de venda. Consumi os biscoitos que levei, mas haviam diversas opções de comida, das mais baratas as mais caras. Teve a pré venda de alguns itens pelo app do festival. Formas de pagamento: cartão de crédito ou débito. Quem levava dinheiro comprava um cartão pré pago para utilizar lá.

  • Atendimento preferencial: foi fundamental para nós, pois minha acompanhante é PCD. Tinha cadastro prévio no app para retirar a pulseira de identificação.

  • Brindes e experiências: destaque para as marcas Natura, Colgate, Itaú, Kit Kat, Ipiranga, ifood, Olla e Prudential. Além dos brindes tiveram visitas nos stands com direito a comes e bebes, massagem, fotos, "baladas" etc. As filas normais dos stands levavam horas para conseguir retirar brindes ou participar das experiências, ponto negativo.

  • Shows: tinham vários shows com telões espalhados e algumas apresentações eram ao mesmo tempo, nos total dos 6 palcos. No dia que eu fui destaco: OneRepublic, Imagine Dragons, Zara Larsson, NX Zero e Lulu Santos. Ainda tinha o "Segue o Baile" promovido pelo Ifood, com shows e convidados após o encerramento as 02h.

  • Brinquedos: roda gigante, tirolesa, montanha russa e outros. O agendamento era feito pelo app do Rock in Rio e só liberava com a localização já no local do festival. Não fui em nenhum, pois é muita coisa para fazer no mesmo dia.

  • Aplicativo: app e site do Rock in Rio com bastantes informações, utilidades e bem completos, ponto positivo.

    Considerações finais: fiquei um total de 12h no festival. Tinha uma visão errada do evento, pelo que as pessoas me falavam. Achei que era estilo ano novo em Copacabana, quem é do Rio sabe. Fui com receio e sem celular, mas foi tudo tranquilo e seguro. Fora que tinha muito espaço, parecia infinito, não deu para explorar tudo. Aproveitei bastante, visitei os stands das marcas, curti alguns shows mais de perto ou ouvindo de longe, enquanto descansava as pernas deitada
    no gramado.

    Agradeço ao iFood e a Rádio Mix FM, pois foi através de uma promoção deles no Instagram que ganhei os ingressos.

    #MixEiFoodTeLevamProRockInRio2024
    #iFoodNoRockInRioBrasil2024
     
    Recomendo conhecer o Rock in Rio. Até o próximo!

1 comentários:

Adriana Rosas Oficial disse...

Realmente foi incrível mas sua companhia completou o sucesso do Rock in Rio.Sonho realizado com sicesso