Produtos Acabados #87

 87º post de produtos acabados. O que tiver resenha está linkado: 


1 e 2 - Shampoo e Condicionador Liso Maravilha Widi Care: dupla maravilhosa, já tem resenha no blog. Super indico

3 e 4 - Sabonete líquido chá de camomila e extra suave refil Huggies: usei bastante desses sabonetes por conta de uma promoção de reembolso da marca, muito bons

5 - Espuma de limpeza facial Marshmallow Whip refil Bioré: adorei, é suave, rende bastante e tem essa embalagem econômica <3

6 - Sabonete líquido Erva Doce Basic+ Care: bom e tem o preço excelente, essa marca se não me engano só vende nas Lojas Americanas

7 - Leite Hidratante Firmador Amêndoa L'Occitane en Provence: maravilhoso, já usei amostrinhas outras vezes e também o creme de mãos (tem várias versões). Super indico essa linha de Amêndoas da L'Occitane

8 - Sabonete líquido íntimo Cereja Livre Cuide-se Bem O Boticário: muito bom, se o tamanho normal não fosse caro eu comprava :)

9 - Protetor Solar com cor FPS15 efeito dourado Cenoura & Bronze: é dourado e com partículas de brilho, tem que ter cuidado ao aplicar, mas é maravilhoso pra deixar a marquinha na pele. Atualmente uso o fator 30

10 - Quadrados de algodão Ever Care: quadrado pequeno mas para limpar a pele com água micelar dá super certo. Marca do grupo DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo)

Já usaram algum desses produtos? 

Sorteio no Instagram



Sorteio no Instagram @carolnarede até 09/04

Só para o Rio de Janeiro ou ganhador arca com o frete

 


Ganhadora @kelle6873


Ganhadora já recebeu o prêmio!

Viagem Petrópolis

Petrópolis fica a 1h do Rio de Janeiro, é pertinho e encantador. Já fui outras vezes, principalmente pelo Hotel Sesc Nogueira. Dessa vez fiquei próximo ao centro, na Pousada Vale Valparaíso Inn.


 Foto clássica no Espaço Libert Garden

No mesmo local tem o Museu dos Brinquedos (só vai, vale muito a pena) e aproveitei para almoçar no Restaurante Paladar (buffet à quilo e à la carte).

Sobre a pousada, é muito bem localizada, numa rua com diversos bares e restaurantes, inclusive ao lado tem a Padaria Val Marché, com lanches e doces excelentes. Assim que entrei no quarto fui recepcionada por essa lindeza:




Decoração romântica, cama bem confortável


Café da manhã incluso, bem variado e com muitas opções,
destaque para os doces





Além de piscina a pousada conta com uma sala fechada com hidromassagem e sauna.
Dá para regular a temperatura da água e curtir a dois ou sozinho mesmo.




Destaque para o Gargano Ristorante, um italiano de respeito

Pedi esse polpetone com massa e nem consegui comer tudo. O garçom disse que a lasanha é excelente e que dá para dividir.

Antes de chegar a Petrópolis, na subida da serra, passamos por Itaipava, onde fica o Castelo de Itaipava. Além do hotel possui restaurantes e parquinho para crianças, com visitação inclusive por dentro do castelo, além de amplo estacionamento. Fui para conhecer e até pesquisei sobre a hospedagem, que parece ser um luxo. Dia de semana não achei tão caro (dá para cotar e fazer a reserva pelo site).




Castelo de Itaipava

Na ocasião que fui a Petrópolis, estava comemorando seus 180 anos. Teve show na Praça da Liberdade, no centro. Outros locais que já conheço e indico a visita: 
 
  • Sesc Quitandinha: conhecer as dependências e tirar a foto clássica no lago
  • Santuário Vale do Amor: lindíssimo, vejam as fotos no Instagram
  • Tour Cervejeiro Bohemia: beer tour pela fábrica e degustação
    Criaram no entorno a Vila Cervejeira, com outras 5 cervejarias próximas uma da outra. Você pode até mesmo adquirir um passaporte para fazer o tour completo e ir participando de desafios (não fica claro o valor e como seria)
  • PARNASO: Parque Nacional Serra dos Órgãos, sede Petrópolis. Tem poços, trilhas e cachoeiras

    Ganhei a hospedagem no Instagram do Sou Petrópolis, muito obrigada.

Viagem Paraty e Trindade

Paraty fica no litoral sul do Rio de Janeiro, a 4 horas do centro do Rio. Local lindíssimo, com diversas praias e cachoeiras. Conheci Paraty em 2020,  e dessa vez voltei para ir em locais diferentes, como a vila de Trindade que fica a 30min de carro de Paraty. Fiquei hospedada na Pousada Aurora, que fica próxima ao centrinho comercial.




No centro histórico e na conhecida rua das pedras


Foquei em conhecer praias novas, pois quando fui da outra vez fiz passeio de escuna que foi ótimo. Pesquisei por praias de fácil acesso e sem ondas, do jeito que eu gosto. A Praia de São Gonçalo é vista no caminho para Paraty, pela Rodovia Rio Santos. Optamos por ir nela na volta, já a caminho de casa. É de fácil acesso e bem sinalizada. Tem vários quiosques, no que eu fiquei com mesa cadeiras e guarda sol cobrou a consumação de um petisco (a partir de R$40,00). Praia maravilhosa, não dá vontade de sair do mar.




Praia de São Gonçalo em Paraty


Já em Trindade fui na Praia dos Ranchos, que fica um pouco depois da entrada da cidade. Também tem estrutura de quiosques mas optei por ficar no final da praia onde tem as pedras, na canga mesmo rs Praia sem ondas, fica uma piscininha. Notei que as praias não tem a água super gelada tipo cachoeira. Ambas tem estacionamento por R$20,00.




Praia dos Ranchos em Trindade


Restaurantes em Paraty: os que fui foi na Avenida Roberto da Silveira, que é a rua principal de comércio, que vai dar no centro histórico. No almoço fui em restaurantes a quilo como o Sabor da Terra e o Detinha Sabores Para-ti (esse mais em conta). A noite queria ter ido na Choperia Quintal Paraty, que é na rua atrás da Pousada, mas a chuva atrapalhou. Também não pude comer na Pizzaria Familia Bella, mas achei estranho porque ao chegar no estabelecimento fiquei um tempo esperando meu esposo estacionar e não foi me dito nada. Quando pedi o cardápio e ia sentar me informaram que a mesa já estava reservada, depois que o forno estava ruim, pois estava chovendo. Não tinha nenhum cliente no restaurante. Enfim, melhor fechar né.


Hospedagem na Pousada Aurora: café da manhã bem simples e com poucas opções, como pode-se ver na foto abaixo. Piscina pequena mas gostosa, no canto dela a água é morna. Wi-fi funciona, tem tomadas ao lado da cama.




Mesa de café da manhã na pousada

Pontos negativos da pousada: lá tem muito mosquito, é bom usar repelente. No sábado a noite teve queda de luz e falta de água, mas horas depois normalizou. O ar condicionado tem goteira e o ventilador faz barulho. Quando chove corre o risco do quarto alagar. Essa informação eu tive pelas avaliações do Google de outros hóspedes e por um funcionário. Quando fui pedir um balde e pano de chão ele me disse que o quarto que eu fiquei nem era para estar disponível por conta de histórico de alagamentos. E como a pousada estava cheia que eu poderia ir para outra que é do mesmo dono, a Pousada Trevo e Mar. Como ela fica bem mais distante do centro, recusei. Assim que começou a chover forte fechamos todas as janelas do quarto, são duas fechaduras por janela, sendo que em uma, uma delas não estava casando certo, podendo assim realmente entrar água no quarto, mas não aconteceu. O ar tem que por numa temperatura específica para não dar goteira. Pousada precisa de manutenção urgente.

Importante: eu sempre via as opiniões de onde vou me hospedar/comer pelo TripAdvisor. Lá não tinha relato desses problemas, que pelas avaliações do Google parecem ser recorrentes.


Piscina da pousada


A hospedagem
de um fim de semana na pousada eu ganhei em sorteio no Instagram da mesma. Apesar dos problemas curti a estadia, mas eles tem bastante pontos a melhorar. Paraty é maravilhosa e espero voltar!

Tipos de sabonetes: Qual o melhor?

Engana-se quem pensa que sabonete é só o em barra e que serve para tudo (geralmente os homens rs). O "mundo" dos sabonetes me encanta, compro pra estocar, tenho meus preferidos mas estou sempre testando novas marcas. Além dos sabonetes específicos para os tipos de pele (seca, sensível, oleosa), tem para áreas diferentes (facial, corporal, íntima) e de texturas diferentes (barra, líquido, espuma):

SABONETE EM BARRA



Sabonetes em barra são os mais comuns e utilizados. Por ter o contato diretamente com o corpo, seu uso recomendado é individual. Costumam ter um pH mais alcalino, mas hoje em dia existem diversos com ótimas fórmulas, com ativos específicos e para determinados tipos de pele. Dos que não ressecam o corpo, indico o Dove original e o Nivea creme care. Com perfume intenso os da Giovanna Baby são espetaculares. Já os de marca de catálogo, indico os da Jequiti linha Sensi.


SABONETE LÍQUIDO




O Sabonete líquido promove uma limpeza menos agressiva, pois o pH costuma ficar mais próximo ao da pele. Por conta de sua textura, também ajuda a fazer uma limpeza mais uniforme e pode ser compartilhado com outras pessoas. Pro banho, gosto muito dos da Lux, em especial a fragrância Orquídea Negra, além dos da Nivea (todos esses tem refil econômico). Esse da Phebo é específico para as mãos com fórmula antiodor, perfeito para ficar na cozinha ao lado do detergente.

Atenção: evite usar bucha e/ou esponja de banho. Além de agredir a pele (geralmente é de material áspero que provoca esfoliação), pode abrigar e transmitir bactérias.


SABONETE FACIAL




Importante ter um sabonete específico para o rosto. A pele facial é mais sensível e diferente da do corpo. Se tratando de sabonete facial eu prefiro o líquido e para pele mista/oleosa como a minha. Esse da Garnier Uniform & Matte é perfeito e rende bastante, uma gota já é o suficiente. Os da Neutrogena são muito bons também e estou testando esse da Bioré em espuma, é bem levinho.

SABONETE MINIATURA



Quem me conhece sabe que eu amo miniaturas e produtos para viagem. Sempre tenho guardado para usar nas férias. As marcas L'Occitane en Provence e L'Occitane au Brésil tem uns mini maravilhosos, além da Granado. 

 Menção honrosa pra Natura, marca que me fez começar a me interessar mais por sabonetes e me criou esse vício. Amo usar e presentear os da marca.

Outros tipos de sabonetes:

  • Sabonete antibacteriano:
    Não devem ser usados diariamente para não retirar a proteção da pele. Uso mais quando faço tatuagem e me foi útil também no auge da pandemia.

  • Sabonete hipoalergênico:
    É produzido com compostos que minimizam as chances de ocorrerem alergias e irritações na pele.

  • Sabonete glicerinado:
    São aqueles que têm como base a glicerina, que ajuda a manter o pH do sabonete mais neutro e contribui com a hidratação da pele.

  • Sabonete artesanal:
    Todo o processo é feito de maneira manual, de forma mais lenta e com a mistura de ingredientes naturais.


  • Sabonete íntimo:
    Tem a finalidade de higienizar a região íntima da mulher, permitindo que o Ph da região torne-se equilibrado. Desse modo, é possível evitar a proliferação de fungos e bactérias presentes no local. O uso é somente externo e vários especialistas não recomendam o uso diário ou até mesmo acham desnecessário.


    Me diz, qual seu sabonete preferido?