Nesses tempos de home office sobra um tempinho para um entretenimento a mais, em casa. Aproveitei também as férias para ver algumas séries ótimas nacionais:
- Cidade Invisível (2021)
Após uma tragédia familiar, um homem descobre criaturas folclóricas
vivendo entre os humanos e logo se dá conta de que elas são a resposta
para seu passado misterioso. Com Marco Pigossi, Alessandra Negrini e Fábio Lago. Série Drama, 1 temporada, Original Netflix. Bem interessante, aguardando outras temporadas!
- Doutor Castor (2021)
Poderoso chefão do jogo do bicho, Castor de Andrade usou o futebol e o carnaval para legitimar sua imagem. Sedutor, carismático e violento, ele construiu um império de crimes no RJ. Série Documentário, 1 temporada, Original Globoplay. Pra quem tem interesse no mundo da contravenção, futebol e carnaval, é um prato cheio.
- Assédio (2018)
Em uma obra ficcional, uma rede de mulheres se forma para denunciar os abusos sexuais cometidos por um médico respeitado. A saga começa quando uma delas rompe o silêncio. Com Antonio Calloni, Paolla Oliveira e Adriana Esteves. Série Drama, 1 temporada, Original Globoplay. Apesar de ficção, é baseada em fatos reais. Gera muita revolta!
- Me Chama de Bruna (2016)
A jovem Raquel Pacheco passa por traumas na adolescência e sai de casa para viver no mundo da prostituição, onde ficará famosa sob o codinome Bruna Surfistinha. Com Maria Bopp, Jonathan Haagensen e Maitê Proença. Série Drama, 4 temporadas, Original Globoplay. Série maravilhosa sobre a garota de programa mais conhecida do Brasil.
Já viu alguma, ou tem dica de outras?